Garantia e cuidados


Cuidados

Ouro

O ouro é o material mais nobre de todos. Entretanto, ele é dividido em 24 partes, chamadas de kilate (kl). O ouro de 24 kilates é considerado o material puro, porém em seu estado puro inviabiliza a confecção de joias, pois seria um material com pouca durabilidade. Portanto,o ouro precisa ser misturado com outras ligas metálicas, como cobre, zinco, níquel e paládio, formando assim joias em ouro 18kl, que são joias com 75% de ouro em seu estado puro e 25% em ligas. O ouro 18kl é o mais aceito no mercado de joias no Brasil e no mundo, pelo fato de possuir mais partes de ouro puro do que as demais variações encontrados no mercado de joias. 

Para ter sempre uma joia com seu brilho e aparência de nova, recomenda-se manter as joias de ouro limpando-as apenas com uma flanela macia e seca no dia a dia, para evitar maiores alterações. Quando houver maior acúmulo de resíduos sobre o metal, você pode trazer sua jóia a uma de nossas lojas para que seja feita uma limpeza profissional, com a utilização de aparelhos e produtos específicos para as joias. Mas, atenção, não é recomendável que isto seja feito em intervalos menores do que um ano. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre esta superfície, que são naturais.

Ouro branco

Ouro Branco é uma liga composta por ouro e por metais brancos como: prata, paládio e níquel. Também pode ser composto por ouro e ródio o que deixa com mais brilho. O ouro branco normalmente passa por um processo de galvenização para dar ao objeto uma cor mais clara. Pela própria natureza do processo, a galvenização sofre um desgaste, proveniente de fatores químicos ( perfume, suor e outras substâncias que podem reagir com o objeto, por este motivo joias em ouro branco precisam de uma manutenção mais frenquente para se repetir o processo de galvenização, mantendo sua aparência branca e brilhosa. A liga de Paládio é a mais nobre das ligas e tem como benefícios de não causar dermatite o que é mais fácil de acontecer ao se utilizar outras ligas. 

Diamantes

Para conservar os diamantes em bom estado, é preciso que estes estejam sempre limpos. Como esta pedra tem, por natureza, a propriedade de aderir às substâncias gordurosas, eles são rapidamente afetados quando entram em contato com substâncias oleosas, tais como hidratantes, protetores solares, ou até mesmo a oleosidade natural da pele.Por isso, limpe uma vez por semana os diamantes que são usados diariamente, usando flanela limpa e úmida, sem nenhum produto químico. As joias com diamantes devem ser guardadas separadamente, em um tecido macio. Se armazenadas perto de outras peças, a pedra ou a armação de ouro pode ser arranhada e danificada.

Pérolas, madrepérolas e corais

Essas gemas orgânicas são sensíveis a ácidos, detergentes, perfumes, fixadores de cabelo, ultrassom e soluções utilizadas para limpeza de joias. Portanto, evite que esses produtos entrem em contato com a peça.Após o uso de joias com essas gemas, deve-se passar uma flanela macia umedecida com água para preservar o brilho, hidratando a pérola natural retirando os  resíduos de cremes, suor da pele ou maquiagem. Não use joias com pérolas, madrepérolas e corais em piscinas, praia ou no banho, pois o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais à sua estrutura.

De tempos em tempos, reenfie os colares e pulseiras de pérola com nó, prolongando a vida útil das pérolas, uma vez que se evita o contato e atrito de uma com a outra.Não exponha as gemas orgânicas ao calor do secador de cabelos, pois ele pode provocar rachaduras em suas superfícies.

Prata

Por mais perfeita que seja a criação da joia, muitas vezes o seu uso inadequado ou mesmo as condições normais de uso, leva as peças a perder o brilho, manchar ou quebrar. O ouro e a prata são metais maleáveis e, portanto, estão sujeitos ao desgaste. Tendo os cuidados necessários, suas joias em prata manterão a beleza e o brilho por muito tempo. O escurecimento (ou embaçamento) é um processo natural chamado OXIDAÇÃO. É um fenômeno natural que altera o brilho da superfície da prata tornando-a escura e opaca. A oxidação não é um defeito de fabricação e sim um fenômeno natural que pode ser acelerado através de certas ações ou circunstâncias.

A prata original após uma limpeza profissional retorna ao seu brilho natural.

 

Para garantir a durabilidade de suas joias:

  • Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores.

  • Evite banhos de mar ou piscina e afazeres domésticos como lavagem de louça ou atividades esportivas, além de tomar banho e lavar as mãos usando as joias.

  • A umidade, a poluição do ar e o enxofre podem causar oxidação nas joias de prata.

  • O excesso de ácido úrico eliminado pelo suor também pode acelerar o processo de oxidação.

  • Deixe sempre suas joias de prata secas. Após ter contato com a água, espere alguns segundos para recolocar suas joias.

  • Não deixe a joia de prata de molho em água fervente e não use produtos abrasivos para limpeza de prata.

  • Limpe sempre sua joia com um pano macio e limpo,  armazene-a de forma a evitar o contato com outras joias ou outros metais.

 

Relógios

Para preservar a qualidade do seu relógio, a seguir encontram-se algumas recomendações para sua manutenção correta.

Revisão: Para garantir um bom funcionamento e resistência à agua adequada de seu relógio, recomenda-se uma revisão anual.

Pilha: Os relógios  a quartzo funcionam com uma pilha cuja durabilidade é aproximadamente 6 meses. Recomenda-se a verificação periódica e a troca da mesma, a fim de evitar vazamentos que podem causar danos ao mecanismo.

Ajuste da data: Não faça o ajuste da data entre 21h e 2h, para evitar danos ao mecanismo.

 

Garantia 

Todas as joias e demais produtos da Hahn - Óptica e joalheria, adquiridas em nosso site e lojas físicas, acompanham certificado de garantia. A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, você poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de um produto de valor superior.

Joias: Com o objetivo de preservar a sua joia e torná-la ainda mais especial, nosso certificado de garantia cobre os seguintes serviços:

GRATUITAMENTE, a gravação de até dois nomes, iniciais e números; 

GRATUITAMENTE, diminuição de anéis até 3 números (exceto joias que tem pedras);

É imprescindível a apresentação do certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

ATENÇÃO

Joias da Hahn que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

Nossa política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia, invalidam o certificado de garantia.       

Peças consideradas em garantia são:

     •  Com qualquer defeito de fabricação;

     •  Com o escurecimento do ouro;

  As peças consideradas fora da garantia são:

     •  Escurecidas por sujeira, quebradas, incompletas, arranhadas, arrebentadas, amassadas, avermelhadas, com pedras opacas ou leitosas, por mau uso, desgastadas por uso constante,

         Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.                                                                                                         

POLÍTICA DE GARANTIA

A garantia tem prazo de 6 (seis) meses a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia.

A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto.

A garantia não cobre defeitos causados por mau uso. Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto não estiver fora de linha.

Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de crédito no valor da peça.

Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail pedidos@usehahn.com.br ou pelo whatsapp (51)31810145.

Siga-nos: