Trocas e Devoluções


A Hahn disponibiliza o serviço de trocas para as compras realizadas no site www.usehahn.com.br. Para isso entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento: via e-mail pedidos@usehahn.com.br ou por whatsapp (51)31810145

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9:00 - 12:00 e das 14:00 -18:00 (exceto feriados).

Os prazos para troca e devolução

Conforme dita o Código de Defesa do Consumidor, seguem os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada caso:

Desistência ou arrependimento da Compra: prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Produto em Desacordo com o pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Embalagem violada ou produto danificado: prazo até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria danificada.

Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa. O produto será avaliado por especialista que realizará um laudo final do pedido de troca. Prazo médio do laudo de 5 dias úteis, se este for favorável o cliente receberá em seu endereço de origem a substituição (o mesmo produto) num prazo de até 30 (trinta) dias. Em caso de ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e receberá um crédito para utilizar na compra de outro produto. Caso haja diferença de preço, deverá efetuar o pagamento. 

As condições para a troca/devolução:

A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;

A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal e certificado de garantia, contendo o número do Cupom Fiscal;

No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;

A troca se fará por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom, que pode variar de acordo com as promoções e pode não ser cumulativo; caso o valor do novo produto seja maior que o produto comprado o cliente deverá efetuar o pagamento restante do novo produto escolhido.

As opções de troca/devolução:

Após o contato com o time da Hahn, através dos nossos canais de comunicação, o cliente possui 2 (duas) formas para efetuar a devolução:

  • Troca rápida e fácil: você pode efetuar a troca de seus produtos em qualquer lojas da Hahn sem qualquer custo adicional, apresentando a nota, cupom fiscal da compra.
  • Troca via Correios: enviar o produto na embalagem original em uma agência franqueada dos Correios. Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca.

IMPORTANTE: Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso Controle de qualidade, onde será feito um laudo por especialista, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

Caso o laudo do especialista da Hahn entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Hahn reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado do laudo realizado por especialista, justificando o motivo da recusa.

Procedimento para troca/ devolução:

Primeiro passo será entrar em contato com o time da Hahn através do e-mail pedidos@usehahn.com.br, será necessário informar o número do seu pedido e e-mail de cadastro.

É de extrema importância que seja enviada uma imagem do produto e em texto o motivo detalhado da sua troca.

 Após todos os passos preenchidos, o setor de trocas irá analisar seu caso, podendo ou não aprovar o mesmo para troca.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização do nosso time e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Trocas/devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

*Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

ATENÇÃO: Em até 72 horas(de dias úteis ) após comunicar sua solicitação ao time da Hahn-Óptica e joalheria, conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso a mesma não poderá ser trocada por outra opção.

Trocas;

Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente

Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Importante: A Hahn- Óptica e joalheria não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Hahn- Óptica e joalheria.

Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

A Hahn- Óptica e joalheria se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (se aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).

Pedido em Desacordo;

A entrega das compras efetuadas na loja virtual da Hahn - Óptica e joalheria é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Embalagem violada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido.

Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Hahn - Óptica e joalheria somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas

O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso de o tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.

O prazo para reembolso é de até 10 dias úteis.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso

Cancelamento:

Nos casos de cancelamento de compras realizadas através de cartão de crédito, é necessário entrar em contato conosco através do whatsapp (51) 31810145 solicitando o cancelamento imediato do pedido, podendo levar até 2 (dois) dias úteis da confirmação do cancelamento.

O cancelamento da compra pode ser feito dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais que podem ser cancelados em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09:00-12:00 14:00- 18:00 (exceto feriados).

Para concluir o cancelamento da compra será necessário enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios. 

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um laudo avaliativo do produto que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade, será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 (dois) meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.

Entrega de produtos:

Todos os produtos adquiridos em nosso site serão enviados/entregues pelos correios, caso o cliente resida em uma das cidades onde encontra-se nossas lojas físicas, o mesmo pode ser retirado no mesmo local ou seja, nas cidades de Dois Irmãos (RS), Estancia Velha (RS) e Morro Reuter (RS). 

Qualquer dúvida nos contate pelo e-mail pedidos@usehahn.com.br ou via whatsapp (51) 31810145.

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